sexta-feira, 27 de março de 2015

CENTRO ESPORTIVO FORMARÁ ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO EM LAVRAS


A reportagem do Blog O Corvo-Veloz esteve no Campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para acompanhar o andamento das obras do Centro Esportivo de Alto Rendimento. Está sendo construída uma pista de atletismo com oito raias (9 nas duas retas), de 400 metros, nas dimensões e características recomendadas pela Confederação Brasileira de Atletismo. 

A construção segue em ritmo acelerado e o projeto inclui uma pista de salto com vara, pista de salto triplo e extensão, base para arremesso de peso, duas pistas para lançamento de dardo, uma gaiola para lançamento de martelo e disco e salto em altura, pista de aquecimento e pista elevada para treinamento. 

A obra foi viabilizada pelo reitor José Roberto Scolforo durante a gestão do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) como ministro do Esporte. Este parque esportivo no Campus universidade, faz parte do um projeto que deseja democratizar a prática do esporte em todos os seus níveis, visando também a formação de atletas de alto rendimento. Os equipamentos servirão a comunidade universitária, mas também ao cidadão através do esporte de entretenimento, inclusão e de alto rendimento

Nenhum comentário: