segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O PRIMEIRO REITOR DA UFLA



Na manhã da última quinta-feira, 18, foi realizado um Culto em Ação de Graças pela comemoração dos 20 anos de transformação da Escola Superior Agrícola de Lavras (ESAL) em Universidade Federal de Lavras (UFLA). Com a capela Capela Ecumênica da universidade lotada, o evento também rendeu homenagem ao prefeito Silas Costa Pereira (PSDB), reitor da ESAL em 1994 e pioneiro da criação do projeto para a federalização da universidade.

O prefeito recebeu uma placa das mãos do atual reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, em reconhecimento ao trabalho que proporcionou grandes benefícios para o desenvolvimento da instituição. O professor Lucimar Léa Silveira, “braço direito” de Silas na época e integrante do departamento de Educação da UFLA, também foi homenageado.

A celebração, realizada pelo padre Luís Fernando, da Paróquia de Sant’ana; também contou com a participação do pastor Marcelo José Noronha Xavier, da primeira Igreja Presbiteriana de Lavras, e de Cleber Assis Ribeiro, da Aliança Espírita de Lavras. O Coral Vozes do Campus, da UFLA, fez pequenas intervenções ao longo da celebração, que contou com a presença do vice-prefeito Clóvis Corrêa (PMDB), secretários municipais, servidores e assessores da UFLA e da Prefeitura. Antes da celebração, foi servido um café colonial no gramado próximo à capela.

Em seu pronunciamento, o prefeito contou que todo o processo que culminou na transformação da ESAL em universidade demandou meses de trabalho, com várias gestões junto ao Congresso Nacional para alcançar este objetivo. Ele também destacou a importância de se resgatar a história da universidade, bem como a lembrança de todos que, de alguma forma, fizeram e fazem parte do desenvolvimento da UFLA.
da assessoria - Prefeitura de Lavras

Nenhum comentário: