terça-feira, 21 de outubro de 2014

REITOR DA TEXAS TECH UNIVERSITY E TRIPULANTE DA NAVE COLUMBIA VISITA A UFSJ

Sacco foi selecionado para o corpo de astronautas da NASA em 1990. Em 1993, foi ao espaço como especialista de carga da missão STS-73 Columbia
O reitor da Faculdade de Engenharia Edward E. Whitacre Jr. da Texas Tech University, localizada na cidade de Lubbock, nos Estados Unidos, ministra palestra na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) nesta quinta-feira, 23. 

Albert Sacco Jr. é formado em Engenharia Química pela Northeastern University, em Boston, e foi um dos tripulantes do ônibus espacial Columbia na missão STS-73 da NASA, em 1995. O evento acontece na sala 3.03 do Campus Santo Antônio, em São João del-Rei, a partir das 19h.

O pesquisador possui mais de 190 artigos publicados e usa sua experiência como astronauta para motivar alunos e professores a seguir carreira na ciência e engenharia. A missão espacial de 16 dias teve como objetivo pesquisar as áreas de ciência dos materiais, biotecnologia, ciência de combustão e mecânica dos fluidos contidos no módulo pressurizado Spacelab.

Acompanha Albert Sacco uma delegação da Texas Tech University que vem visitar a Universidade para conhecer seus laboratórios e instalações para discutir áreas de atuação conjunta e firmar futuros convênios. A Texas Tech, também conhecida como TTU, é uma das instituições líderes em pesquisas tecnológicas do estado americano. Fundada em 1923, oferece mais de 150 cursos, tendo distribuído mais de 200 mil diplomas desde sua criação. 

Nenhum comentário: