quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O COMENDADOR E A AMANTE: CARRANCAS É O CENÁRIO DO CASAMENTO NA NOVELA IMPÉRIO

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero fazem pose antes de embarcarem para Carrancas
Pela terceira vez neste ano, uma pequena cidade turística do interior de Minas Gerais recebe a equipe de produção da Rede Globo de Televisão. Marina Ruy Barbosa, e Alexandre Nero vão gravar cenas de “Império”, nesta semana em Carrancas, no Sul de Minas. Marina interpreta Maria Ísis, a amante do Comendador José Alfredo, personagem de Alexandre Nero.

A Rede Globo utiliza locações da região como se fosse o Monte Roraima. “Carrancas na verdade tinha um lugar que se assemelhava muito ao Monte Roraima. É o lugar mais alto da serra, é uma floresta de pedra que nos remetia muito ao Monte. Se nós tivéssemos que ficar no Monte Roraima mesmo, seria sol e chuva o tempo todo, sem proteção e defesa. E em Carrancas os lugares conseguem nos dar estrutura para podermos trabalhar”, explica o diretor geral de "Império", Pedro Vasconcelos, o "Papinha".

No local, será realizado o casamento simbólico de seus personagens. As primeiras gravações em Carrancas servirão como abertura da trama, com o desenrolar do personagem de José Alfredo. A segunda gravação tratou-se da passagem em que a personagem Maria Marta, interpreta pela atriz Lilia Cabral volta ao Monte Roraima. Maria Marta é esposa do Comendador José Alfredo. 

Os cenários da produção são montados pela Bragança Engenharia, empresa da cidade de Lavras, também no Sul de Minas. “É uma cidade que está sempre aberta a receber o pessoal, o povo é muito simpático e generoso. Enfim, que adora as novelas e que gosta de participar e ajudar. Sabemos que quando vamos para lá, somos bem recebidos e acolhidos”, fala orgulhoso o diretor Pedro Vasconcelos.

O Casamento - Peças do enredo
"Preparada e ansiosa! Não só pra isso, mas também pra saber que surpresa é essa que você disse que tem pra mim, quando chegar no monte! Tou morta de curiosidade!... Não dá pra dizer logo?", pergunta a moça em cena da novela antes de embarcarem.

Zé Alfredo despista e diz que só quando chegar a hora certa. Ao chegarem lá, os dois se beijam e trocam juras de amor. Na cena seguinte, Isis aparece de olhos fechados com José Alfredo terminando de colocar um vestido branco nela. Ela diz que não está entendendo porque precisa trocar de roupa e ele pede que a amante espere. José Alfredo trança uma coroa de flores bem vivas e coloridas. Ela fica pasma: "Casar?... comigo?". 

Diante daquele cenário paradisíaco, José Alfredo se ajoelha diante de Isis.O Comendador beija os pés dela e Isis começa a chorar. Ele se levanta e a olha... "Eu, José Alfredo Medeiros, aceito você, Maria Isis Ferreira da Costa, como a mulher com quem quero viver todos os dias até o resto da minha vida", se declara ele. A jovem completa. "E eu, Maria Ísis Ferreira da Costa, aceito você, José Alfredo Medeiros, como o homem com quem quero viver todos os dias da minha vida... até que a morte", fala ela, que é cortada pelo "marido", com um gesto suave de seu dedo nos lábios dela. 

Nenhum comentário: