segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LAVRAS FECHA SEMANA COM TRÊS HOMICÍDIOS

Ostentando um alto custo de vida e uma população em constante crescimento em meio a pouca oferta de emprego e lazer, Lavras já é uma das cidades mais perigosas do interior de Minas
Lavras, no Sul de Minas, encerrou a semana com uma triste marca de crimes violentos. Na tarde do último sábado, 20, um homem que completaria 20 anos no dia seguinte, foi morto com sete tiros, sendo cinco na cabeça e dois no tórax, no Conjunto Habitacional João da Cruz Botrel, mais conhecido como Novo Horizonte. Este foi o segundo homicídio da semana em Lavras e ao todo, já são 10 casos somente este ano na cidade. Lavras passa a ser umas das cidades mais violentas do interior de Minas Gerais.

O homem assassinado havia se envolvido em uma discussão dentro de um bar, no mesmo bairro, no último dia 11. Naquela ocasião, após ele tentar se evadir do local, foi perseguido por dois homens que efetuaram vários disparos com arma de fogo, vindo um tiro a atingir a coxa de jovem. Após o fato, eles entraram em um automóvel e fizeram questão de passar em frente a residência do indivíduo que havia fugido e efetuaram mais disparos no local, atingindo um portão e um muro. Este já é o 7ª homicídio em apenas três meses e o terceiro da semana.

A escalada de crimes violentos em Lavras repercutiu até na campanha eleitoral em Minas Gerais. Em seu programa de televisão exibido no último 17, o candidato ao Governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), abordou o problema enfrentado pelos mineiros na área da segurança pública no Estado. 

O programa eleitoral do candidato exibiu flashes de chamadas de telejornais da TV Globo Minas e de matérias publicadas no site da Rádio CBN Minas e do portal G1 Minas Gerais. Intitulada "Polícia Militar registra dois homicídios em 24 horas, em MG", que relata sobre um jovem de 19 anos que foi encontrado morto no último dia 27 de agosto e sobre um adolescente de 17 foi morto a tiros no Bairro Jardim Glória, no dia anterior, a reportagem do G1 foi umas das exibidas em flash no programa.

Com instabilidade política, ostentando um alto custo de vida e uma população cada vez mais crescente em meio a pouca oferta de emprego e lazer, a cidade de Lavras tem se tornado um local de preocupação para moradores, visitantes e investidores. Até o tradicional desfile de 7 de setembro teve quer ser cancelado e transferido para dentro do 8º Batalhão de Polícia Militar com a realização somente da parada militar. As autoridades tinham receio de que o clima de instabilidade política provocada por grupos que disputam o poder local, pudessem fazer do desfile um local de revolta e manifestações. 





Nenhum comentário: