Um vídeo que circula na internet tem intrigado muita gente. As imagens são fortes e mostram o momento em que duas adolescentes se afogam no Rio Sapucaí, em Itajubá, no Sul de Minas. O fato aconteceu no dia 1º de maio e provocou a morte das adolescentes Michele Tainá Bittencourt, de 16 anos e a amiga dela, Vanessa Cristina Moreira, de 17. Nas imagens, algo se move na água, parecido com uma cobra e muitos acreditam que ela pode ter causado a morte das jovens. O vídeo postado na internet já foi assistido mais de 300 mil vezes. As imagens, gravadas com a câmera de um telefone celular, mostram um grupo de amigos se divertindo no Rio Sapucaí, em Itajubá. Minutos depois a movimentação de algo na água faz duas meninas gritarem em pânico.
Como a qualidade das imagens não é boa, em um dos trechos é possível identificar algo parecido com uma cobra. Em junho de 2008, desde que o jornal Folha do Sul, de Três Corações, noticiou a presença de uma cobra sucuri, vista no bairro Brejinho, uma polêmica tomou conta da cidade. Notícias da aparição da cobra em outros da cidade começaram a aparecer, como nos bairros Cafezinho, Triângulo e em outros locais que margem o Rio Verde. Na época uma senhora havia desaparecido e boatos diziam que ela havia sido engolida pela cobra, já que morava na região onde o animal teria sido visto.
Fato confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Três Corações, da conta de que em 2006, durante a grande cheia do Rio Verde, uma sucuri realmente escapou de seu cativeiro, um abatedouro de aves, localizado na vizinha cidade de Cambuquira. A sucuri nunca foi capturada. Relatos de possivéis vítimas da sucuri também começaram a circular, esses sem qualquer fundamento. A região é frequentada constantente por capivaras, uma presa apreciada pela sucuri.
com EPTV Sul de Minas e Folha do Sul de Três Corações
4 comentários:
As meninas se afogaram na minha cidade Itajubá;
A mulher foi realmente engolida?
Concluiu-se que era uma folha de bananeira na água e as meninas teriam se assustado e infelizmente se afogado.
Ainda bem que sou do Ceará
Postar um comentário