terça-feira, 31 de maio de 2011

Exclusivo: AZUL SOLICITA OPERAÇÃO DE VOO DE JUIZ DE FORA PARA CAMPINAS NO AEROPORTO REGIONAL

Zona da Mata possui o segundo maior aeroporto de Minas Gerais em comprimento de pista
No dia 27 de maio a Azul Linhas Aéreas solicitou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para operar, em duas frequências diárias, a rota Juiz de Fora – Campinas – Juiz de Fora. O voo partirá do novo Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Rio Novo, na Zona da Mata, às 6h20 e às 14h35, chegando em Campinas às 07h51 e 16h08. De Viracopos os horários são 12h36 e 20h49, chegando em Juiz de Fora às 14h35 e 22h10 respectivamente.

A viagem será na aeronave Atr 72 com capacidade para 66 passageiros. Esses horários dependem de autorização da ANAC e podem sofrer modificações durante o trâmite do pedido. Caso contrário, a Companhia fica autorizada a voar a partir do dia 04 de agosto.  A Zona da Mata possui o segundo maior aeroporto de Minas Gerais em comprimento de pista — 2.530 metros —, só superado pelo de Confins. Será também o segundo internacional do Estado e o 12º, em qualidade de pista no país.

O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ICAO:SDZY) é um aeroporto está localizado entre as cidades de Rio Novo e Goianá. Atende principalmente à cidade de Juiz de Fora, situada a 35 quilômetros, e à cidade de Cataguases, situada a 75 quilômetros. É administrado pela empresa Multiterminais Alfandegados do Brasil. Foi construído com o objetivo de atender as micro regiões exportadoras da Zona da Mata, como Juiz de Fora, que possui em seu distrito industrial 800 empresas, sendo 60 exportadoras, bem como atender Ubá, Muriaé, Barbacena e Viçosa.

Nenhum comentário: