segunda-feira, 15 de março de 2010

MINAS RECEBE, HOJE, ALENCAR E CRIVELLA EM BELO HORIZONTE

Alencar desembarca em Minas acompanhado do senador Marcelo Crivella, do Rio
Apesar de sinalizações de que a disputa de um cargo no Legislativo seja o caminho mais viável, o vice-presidente José Alencar (PRB), que no sábado, 13, assumiu, talvez pela última vez, a Presidência da República, caso se candidate às eleições, ainda não bateu o martelo sobre seu futuro político e, portanto, não descartou ainda a possibilidade de ser candidato a governador. José Alencar continua disposto a se candidatar a algum cargo, desde que isso sirva para unificar a base do presidente Lula e dar um "palanque forte" para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em Minas. Mesmo assim, tem dito que com 78 anos talvez seja o mais recomendável pensar na disputa do Legislativo do que no Executivo.

O presidente do PRB em Minas, Rogério Colombini, afirmou neste sábado (13) que após o dia 5 de abril até o dia 10, no máximo, com o fim do prazo das desincompatibilizações dos interessados em disputar as eleições em outubro, José Alencar vai anunciar sua decisão. Colombini admite que José Alencar pode disputar o Senado, mas acha que esta disputa seria "muito mais difícil". E o motivo é simples. Em Minas, pelo menos, quatro "candidatos fortes" disputam a vaga, entre eles, o governador Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Itamar Franco (PPS), e, dependendo da montagem do cenário eleitoral, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ambos do PT, e até o ministro das Comunicações, Hélio Costa, do PMDB.

"Achar que a campanha (para o Senado) é mais leve. Não é isso não!", argumentou. E completou: "Falar que José Alencar não precisa fazer campanha! Não existe isso. Não existe eleição ganha antecipadamente". No exercício da presidência, José Alencar estará em Belo Horizonte acompanhado do senador Bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ), nesta segunda-feira, 15, onde faz palestra, às 19h30, sobre Empreendedorismo e Inovação no 10º Congresso de Empresários na Igreja Universal. E na quinta-feira, 18, estará na União Israelita, no Rio de Janeiro. Lula retorna na sexta-feira, 19, de Israel.

Nenhum comentário: